Fies renova contrato de estudantes até esta sexta

Termina hoje, 28, o prazo para que os alunos que têm o Financiamento Estudantil (Fies) façam a renovação dos contratos. A renovação é semestral e obrigatória para quem deseja continuar recebendo financiamento da Caixa Econômica Federal. O financiamento é utilizado para pagar parte das mensalidades em instituições particulares de ensino superior.

Os alunos que, amparados em medidas liminares da justiça, obtiveram nos anos anteriores o financiamento sem apresentar fiadores, devem apresentá-los agora. A exigência foi restabelecida em março passado. Hoje não há mais ordem judicial de abrangência nacional que impeça a CEF de exigir fiadores para celebração ou renovação de contratos do Fies.

Fies 

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação.

Os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. O Fies é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais