Filha de Che Guevara vem a Sergipe participar de seminário

Aleida Guevara March
A médica Aleida Guevara March, filha do revolucionário cubano Ernesto Che Guevara, estará em Sergipe no próximo dia 19 de agosto para participar do seminário “O Socialismo frente à crise econômica mundial”. A promoção do encontro é do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) de Sergipe, e vai acontecer no município de Umbaúba, região Sul do estado, a partir das 19h.

Aleida Guevara é a segunda filha de Che, a primeira do seu casamento com Aleida March. Che estava na China em meio a uma viagem diplomática no momento em que Aleidita nasceu a 24 de novembro de 1960. Quando seu pai foi assassinado, ela estava com seis anos. Médica pediatra, Aleidita, hoje com 45 anos, atuou como voluntária internacionalista por dois anos em Angola e um na Nicarágua nos anos 80. Tem duas filhas.

Essa é a primeira vez que a filha de Gue estará em Sergipe. Além do seminário, a médica cubana visitará as obras da Clínica de Saúde da Família Doutor Ernesto Che Guevara, que está sendo construída numa parceria entre prefeitura e o governo estadual.

Para o prefeito Anderson Fontes Farias, o Professor Anderson (PT), este será um momento impar não só para o município, mas todo o estado. “Atualmente Aleida é uma das cinco palestrantes mais requisitadas do mundo, segundo o jornal francês Le Monde. Por isso, será uma honra para nós, sergipanos, recebê-la em nosso estado”, diz.

Clínica

Em relação ao nome que será dado à clínica de saúde, o prefeito alega que não poderia haver maior homenagem, pois se trata de um homem que colocou sua vocação médica a serviço dos mais pobres, daqueles que não tinham acesso a uma saúde de qualidade e eficiente.

Na programação da visita, Aleida Guevara visitará as obras da clínica às 19h. O seminário será aberto às 20h na praça de eventos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais