Filho suspeito de esfaquear o pai é ouvido e liberado em Itabaiana

O caso ocorreu no povoado Queimadas, em Itabaiana, nesta última segunda-feira, 7 (Foto: Ascom/SSP)

A Polícia Civil já instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte de Fábio Santos do Carmo, esfaqueado pelo filho. O caso ocorreu no povoado Queimadas, em Itabaiana, na última segunda-feira, 7. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao fim do inquérito policial o filho poderá não ser indiciado caso fique comprovado que ele agiu em legítima defesa para tentar salvar a vida da mãe.

Segundo informações preliminares da SSP,  Fábio teria ido à casa da ex-companheira, Rosadaste Dias Santos, portando uma faca e atentado contra a vida dela. “Um dos filhos do casal, identificado como Djenyson Dias Santos, interveio e acabou atingindo Fábio com um golpe de faca”, diz a SSP.

Ainda segundo o órgão, Fábio foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. “Djenyson foi encaminhado à delegacia de Itabaiana, onde prestou depoimento. O delegado Tarcísio Tenório informou que o caso se encaixa em uma exclusão de ilicitude prevista no Código Penal Brasileiro, que é praticar um delito para salvar a vida de terceiros, no caso a mãe do autor”, resume a SSP.

Após o depoimento, Djenyson foi liberado. Serão ouvidos, posteriormente, os irmãos e a mãe do autor do fato. O delegado confirmou que se as versões das testemunhas e as provas colhidas se confirmarem, Djenyson não será indiciado ao final do inquérito policial.

por João Paulo Schneider

Com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais