Filhote de tamanduá é encontrado dentro de residência no Porto Dantas

O animal foi encontrado na residência de uma das moradoras do local e rapidamente despertou atenção na vizinhança (Foto: Portal Infonet)

A aparição de um filhote de tamanduá provocou surpresa aos moradores do bairro Porto Dantas, zona norte da capital, na manhã desta segunda-feira, 05. O animal foi encontrado na residência de uma das moradoras do local e rapidamente despertou atenção da vizinhança.

“Nós temos uma mercearia ao lado de casa. Escutamos barulhos estranhos de um monte de garrafas sendo quebradas. Quando meu filho foi lá, viu o bicho atrepado na prateleira”, resume Maria Alves. Ainda segundo ela, apesar do susto, os filhos conseguiram capturar o animal. “Nós colocamos nessa jaula improvisada e depois chamamos o pessoal para vir aqui buscá-lo”, conta.

O morador José Carlos também disse que ficou surpreso com a “visita” do animal e rapidamente entrou em contato com as autoridades ambientais (Foto: Portal Infonet)

O morador José Carlos também disse que ficou surpreso com a “visita” do animal e rapidamente entrou em contato com as autoridades ambientais. “Eles demoraram muito para nos dar um retorno”, afirma. José destaca ainda que não deixou a vizinha soltar o animal com receio de alguém agir de má-fé. “Alguém poderia matá-lo se o visse solto por aí. Por isso é importante ele ser resgatado. “Se ele chegou aqui certamente ele não vai saber voltar para onde veio”, resume.

A Administração do Meio Ambiente (Adema), por sua vez, afirmou que os moradores não disseram o endereço exato onde o animal se encontrava, mas garantiu que as equipes do órgão iriam se deslocar até o local para tentar fazer o resgate do animal.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais