Fim de semana de chuvas localizadas do Litoral ao Sertão

0
(Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

Nesse final de semana após o Carnaval os sergipanos podem esperar por chuvas localizadas de intensidade leve no decorrer do dia e da noite em todas as regiões do Estado. A previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, a previsão do tempo permanece instável, com possibilidades de chuvas localizadas que vem acontecendo desde a semana que antecedeu o feriado de carnaval por conta de um efeito de brisa que está atuando sobre o estado de Sergipe e que deve se prolongar até o final de março.

“Isso acontece porque as chuvas se formam no período da madrugada, levando a esse efeito de brisa que acontece no período da alvorada e se estande durante toda a manhã. Porém, à tarde, podemos esperar por aberturas de sol entre nuvens”, afirmou Overland.

Ainda segundo o meteorologista, a partir da noite de domingo, 9, até a segunda-feira, 10, a tendência é que essas ocorrências de chuva se intensifiquem, tendo um aumento considerável do volume de chuvas em todo o estado de Sergipe, com menor concentração no agreste do estado.

Ele revela que as temperaturas permanecem altas em todo o estado, sendo em Aracaju a máxima de 31° e mínima de 25°; em Itabaiana, no Agreste Sergipano, as temperaturas podem oscilar de máxima de 32° e mínima de 22°; e no Sertão, em Nossa Senhora da Gloria, a máxima pode chegar a 35° com mínima de 22°.

Overland informa ainda que nesse final de semana os ventos serão de leves a moderados de Leste com intensidade de até 08m/s com ondas de Sudeste de até 02m dessa sexta-feira, 07, até domingo, 09, no Litoral Sergipano.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais