Finep apoia projetos da UFS

Seis grupos de produção em cooperativa serão apoiados pela Agência Financiadora de Estudos e Projetos – Finep -, através da Universidade Federal de Sergipe e da rede Unitrabalho, nos municípios de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Japoatã. A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitário da UFS – Proex – já está tomando as providências necessárias para o assunto.

 De acordo com a UFS, as cooperativas atuarão nos segmentos produtivos de confecção, artesanato e processamento de camarão, entrando em atividade no prazo máximo de dois anos, segundo o pró-reitor Rui Belém. Os recursos aplicados somam um total de R$ 170 mil, liberados até o final deste ano.

Belém disse ainda que uma equipe da Proex já está fazendo todos os encaminhamentos dos estudos de viabilidade técnica e produtiva para dar início ao processo de discussão com as pessoas que participarão das cooperativas. “Trata-se de um projeto que vai gerar renda para dezenas de famílias nos quatro municípios selecionados”, disse.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais