Fiscais fazem ato em frente à Sefaz

(Fotos: Portal Infonet)

Auditores fiscais do Estado ligados ao Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) realizaram um ato na manhã desta sexta-feira, 20, no estacionamento da Secretaria do Estado da Fazenda para cobrar do governo o reajuste salarial de 2011.

Além disso, a categoria luta para incorporar a gratificação de produtividade ao salário base, já que tal benefício é perdido ao se aposentar. De acordo com o presidente do sindicato José Alberto Gracez, a categoria não pede um aumento diferenciado, mas quer que o anúncio do aumento seja logo.

“Estamos reivindicando a incorporação da produtividade ao aumento do salário, nós não queremos o reajuste diferenciado, mas sim a incorporação da gratificação já que ao se aposentar, você perde essa parte do salário. No último dia 28 de abril tivemos um encontro com o secretário de Articulação com Movimentos Sociais e Sindicais Chico Buchinho que foi até a sede do sindicato, mas após quase um mês não tivemos nenhuma resposta”, afirma.

Alberto Garcez

Na terça-feira, 24, às 15 horas haverá uma assembleia na sede do Sindifisco onde a categoria irá discutir o rumo do movimento. O presidente do sindicato garante que no momento não há possibilidade de greve, mas ressalta que é um instrumento que não está descartado.

“Queremos pelo menos o reajuste mínimo. Já estamos chegando ao fim do mês de maio e até agora nada, a situação é de caos”, lamenta o sindicalista.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais