Fiscalização: dono de restaurante esconde clientes em vestiário

Sete estabelecimentos foram notificados e um autuado durante fiscalização da última quinta-feira (Foto: Valter Sobrinho)

Os fiscais da força tarefa de Combate à Covid-19 foram surpreendidos no final da tarde da última quinta-feira, 25, com a ação do dono de um restaurante no bairro 13 de julho, zona sul da capital, que escondeu os clientes no vestiário para enganar a fiscalização. O empresário foi autuado por descumprir o decreto.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os fiscais relataram que estavam fazendo a fiscalização em um trailler próximo ao restaurante e perceberam que ao avistar a equipe, o proprietário baixou as portas do estabelecimento.

“Batemos à porta para que abrissem, mas demoraram um pouco. Quando levantaram as portas vimos que não havia clientes sentados à mesa e nós perguntamos onde eles estariam. Procuramos dentro do estabelecimento e os encontramos amontoados no vestiário dos funcionários”, conta Michelli Rios, fiscal da Vigilância Sanitária.

Notificações

Foram fiscalizados na quinta-feira 10 estabelecimentos comerciais nos bairros São José, Salgado Filho e 13 de julho. Sete notificações foram expedidas e um auto de infração. De acordo com a SES, as notificações foram geradas principalmente porque os estabelecimentos estavam abertos após o horário recomendado para fechamento por conta do toque de recolher.

Para conter aglomerações e a disseminação da Covid-19, aglomerações, festas e atendimento presencial para serviços não essenciais estão proibidos com o toque de recolher a partir das 18h.

Com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais