Flávio Conceição é o único nome a concorrer à vaga do TC

Já terminou o prazo para que os pretendentes ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe (TC/SE) apresentem a documentação para ser analisada pela Assembléia Legislativa. O único que teve o nome registrado foi engenheiro civil Flávio Conceição

Ele conta com o apoio do grupo de parlamentares que segue orientação do governador eleito Marcelo Déda (PT) e dos deputados filiados do PSC, ligados ao empresário José Amorim. Já o deputado federal José Carlos Machado (PFL), outro nome cotado para a vaga, não registrou o seu nome como candidato a conselheiro do Tribunal de Contas e irá cumprir o seu mandato na Câmara Federal.

O documento, com 18 assinaturas de adesões dos parlamentares, foi lido pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Antônio Passos (PFL). Deputados que apóiam o nome de Flávio Conceição propõem que a sabatina do candidato seja feita nesta sexta-feira, 22, e a votação se dê na terça-feira.

A vaga para TC está aberta desde que o conselheiro Hildegards Azevedo foi obrigado a deixar o cargo por ter completado 70 anos. Após muita polêmica, a notificação da vaga foi encaminhada a Assembléia Legislativa (AL) – que tem o poder de indicar o novo membro do TC.

O candidato tem que atender alguns requisitos como ter idade entre 35 e 60 anos, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis e administrativos e conseguir convencer pelo menos seis deputados de que representa o melhor para TC. Com isto, a documentação será analisada por uma comissão com cinco deputados escolhidos previamente por seus líderes e terão seis dias para analisar tudo e posteriormente emitir um parecer à Mesa Diretora da AL.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais