Fluxo de veículos é tranqüilo na primeira manhã do Viaduto do DIA

Tranqüilidade e curiosidade são palavras que caracterizam a primeira manhã de funcionamento do Viaduto Carvalho Déda, inaugurado nesta quinta, 28. Os veículos transitam com facilidade pelas novas vias e os pedestres fixam o olhar no novo patrimônio da capital de Sergipe.

 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, estava no local ouvindo a opinião da sociedade e conversando com membros da imprensa. Nogueira falou da satisfação de entregar a obra à população aracajuana. “Foi um grande orgulho dar este presente à sociedade de Aracaju nas proximidades dos seus 153 anos. O viaduto deu um novo ar à paisagem urbanística da cidade, deixando-a mais moderna”, vibra. Pequenos reparos ainda estão previstos, mas nada que venha a atrapalhar o trânsito nas imediações, de acordo com Edvaldo. “Falta apenas uma reprogramação

Rose aprovou o viaduto
nos semáforos e ver a questão do limite de tamanho dos veículos nos retornos”, disse.

 

O Viaduto Carvalho Déda faz parte do percurso diário de milhares de pessoas, como o do arquiteto

Leonardo Rodrigues. “Tudo bem que a gente esperou até demais, mas valeu a pena. Está lindo, e o melhor: facilitou a vida de muita gente”, afirmou. Opinião parecida tem a doméstica Rose Alves, que declarou estar encantada com o viaduto e já demonstra preocupação com a preservação do local. “Só achei que faltou uma espécie de passarela aqui nos jardins, pra gente que anda a pé não pisar na grama. Mas tá lindo, estou apaixonada”, falou.

 

A estrutura do viaduto possui 347,50 m, uma altura máxima no vão central de 6,50 metros, pistas com 7 metros e ciclovia com 3,05 metros de largura.

 

 

Por Glauco Vinícius e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais