Foco no público feminino é novidade no Ação Global 2013

População enche os stands durante o evento (Fotos: Portal Infonet)

Dona de casa Maria da Conceição aprova a iniciativa

Durante este sábado, 18, a Ação Global 2013 acontece na Escola Roberto Simonsen, no bairro 18 do Forte. Serviços gratuitos como exames médicos, consultoria jurídica e emissão de documentos serão oferecidos entre 8h e 17h, com expectativa de grande público. O evento já está em sua 20ª edição, e acontece em 28 cidades brasileiras.

Neste ano, a Ação Global inova trazendo o foco para o público feminino. A coordenadora do stand da Guarda Municipal, Sabrina Smith, destaca a importância do evento. “De forma geral, os stands focados na segurança tem uma importância fundamental, sobretudo com relação às mulheres. No nosso caso, trazemos tudo o que a Guarda oferece, buscando uma forma lúdica de mostrar isso para as crianças através dos mascotes”, diz.

Na fila para realizar o exame de glicemia, a dona de casa Maria da Conceição aprova a iniciativa. “Esse tipo de evento é muito importante, por que a gente pode ter acesso a exames e outros serviços de forma gratuita. No dia-a-dia a gente precisa gastar tempo e trabalho para um exame simples, sendo que aqui a gente pode ter atendimento com tranqüilidade”, destaca.

Além dos serviços gratuitos, atividades culturais também compõem a programação. Músicas e apresentações de quadrilha animam a comunidade, despertando ainda o caráter educativo do evento e atraindo crianças e jovens.

Por Nayara Aredes e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais