Foliões prestigiam cortejo do último dia do bloco Rasgadinho

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A alegria continuou com tudo no último dia da programação do bloco Rasgadinho. Nesta terça-feira de Carnaval, 25, foliões de várias partes da capital e do interior prestigiaram a programação de encerramento do tradicional bloco carnavalesco, que percorreu diversas ruas do bairro Cirurgia a partir do fim da tarde. Papudo Gil abriu a festa, que adentrará a noite sob o comando das atrações Banda Aruana, Banda Indomada, Batalá e Orquestra Rasgadinho.

Em seu terceiro dia seguido de Rasgadinho, o funcionário público Gilton Santos ressaltou a segurança da festa. “Não tem confusão nem briga por aqui. Posso dizer que esse é o verdadeiro Carnaval de Sergipe, e olhe que conheço vários pelo estado”. Já a autônoma Tayonak Nascimento destacou que já estava em seu quarto dia de festa. “É um ambiente familiar que resgatou o carnaval de Aracaju e melhorou muito esse ano. E é uma ótima opção para quem não quer encarar o perigo das estradas e viajar”.

Lígia Figueiredo, Marlene Costa e a amiga Maria: carnaval tranquilo

Com a experiência de quem acompanhou o bloco desde seu início, a educadora Marlene Costa, de 83 anos, frisou a satisfação de conferir que a festa tem se firmado com tranquilidade. “Eu acompanhava o bloco até o Oratório de Bebé de biquini e canga. Se eu fosse escrever tudo o que já fiz, dava um livro. Hoje percebo que o bloco está mais calmo, e estou achando ótimo”. A servidora público Lígia Figueiredo também aprovou a diversão. “Festa legal e muito bem organizada. Isso aqui é cultura, é acessível e merece ser divulgado”.

Organizador do Rasgadinho, Robson Viana destacou que o saldo da edição 2020 foi o melhor possível. “Esse é o carnaval da tranquilidade, da segurança. Vemos todos os dias todo mundo brincando com filhos, netos. Nossa intenção sempre será essa: privilegiar o folião que vem brincar no Rasgadinho”.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais