Fontes participa da reunião do CBHSF

O deputado federal João Fontes confirmou presença na reunião entre os integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco – CBHSF -, que acontece em Salvador, BA, hoje e amanhã. Será discutido o relatório elaborado pelo Comitê, que se posicionou contrariamente ao projeto de transposição das águas do rio São Francisco para o semi-árido do Nordeste Setentrional.

 

De acordo com Fontes, a reunião é de extrema importância para mostrar que os dois Estados (Bahia e Sergipe) estão preocupados com a forma como o governo quer realizar a obra. “Precisamos unir forças, independente de partido político, contra esse projeto, que é extremamente nocivo não apenas para o rio, mas a toda a população ribeirinha”, adverte o parlamentar.

 

Na semana passada, João Fontes e José Carlos Machado (PFL) enviaram para a Câmara Federal um requerimento solicitando a criação de uma Comissão Externa com o objetivo de avaliar a oportunidade e a viabilidade ambiental e social do projeto de transposição das águas do rio São Francisco. A comissão terá a função de estudar a bacia hidrográfica do rio para colher subsídios que servirão para elaborar um relatório com a delimitação de encaminhamentos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais