Food trucks: Emsurb inicia fiscalização próxima quinta

Representantes se reuniram na terça (Foto: Marcos Rodrigues)

Preocupada com a segurança e organização do comércio de alimentos em vias públicas, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), deu início na última segunda-feira, 02, ao sistema de rodízio para a ocupação de food trucks em quatro praças da capital. Nesta terça-feira, 03, a empresa reuniu os órgãos municipais envolvidos para definir e ajustar quais as medidas de fiscalização que serão adotadas para este tipo de comércio móvel.

“As ações de fiscalização iniciadas na próxima quinta-feira,05, serão permanentes. Iremos observar a ocupação correta das vagas destinadas para os equipamentos móveis, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito(SMTT), o descarte de resíduos, por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), cabendo a nós, juntamente com a Vigilância Sanitária, analisar os documentos exigidos para a regulamentação”, explicou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.

O diretor acrescentou ainda que, as ações de fiscalização devem acontecer não somente nos quatro locais onde acontecem o rodízio, na Alda Teixeira e Luciano Barreto Júnior, no bairro Jardins, no estacionamento do Planetário, situado na avenida Oviêdo Teixeira, e na Praça do Farol, no bairro Farolândia. “Nossos fiscais irão percorrer outras praças para verificar se comerciantes não autorizados estão invadindo os espaços públicos da cidade”, frisou.

Participaram da reunião o diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, o coordenador de combate a poluição sonora da SEMA, Janilson Pereira, o gerente de Espaços Públicos da Emsurb, Igor Melo de Almeida, além do diretor Bira Rabelo.

Legislação

A regulamentação da atividade em Aracaju, regida pela Lei Municipal nº 4.820, que dispõe sobre a comercialização de alimentos em logradouros, áreas e vias públicas, food trucks e outros equipamentos, foi aprovada pela Câmara de Vereadores em agosto de 2016.

Fonte: Ascom Emsurb

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais