Foragido da Justiça morre em confronto com a Polícia Civil em Itabi

José Ailton era suspeito de ter matado um rival do tráfico de drogas (Fotos: SSP)

Policiais da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Delegacia Regional de Carmópolis realizaram ação conjunta na tarde da quarta-feira, 31, no Povoado Boa Hora, zona rural do município de Itabi. O trabalho visou cumprir um mandado de prisão em desfavor do homicida José Ailton Bomfim, o Ninho Bomba, de 29 anos.

A arma de fogo usada pelo suspeito foi apreendida

De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao receber voz de prisão, o suspeito reagiu, disparando contra os agentes com um revólver .38 Os policiais civis revidaram, alvejando o infrator, que ainda foi socorrido com vida e levado ao hospital de Aquidabã. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo levantamentos da Polícia, José Ailton era suspeito de ter matado um rival do tráfico de drogas no início deste ano, na cidade de Carmópolis. Também pesam contra ele processos nas cidades de Feira Nova, Japaratuba, Laranjeiras e Maruim, onde ele respondia por porte ilegal de arma de fogo.

Outros casos

O Instituto Médico Legal (IML) ainda registrou outros três óbitos. Dois deles ocorreram por “morte violenta por arma de fogo”, conforme relatório do IML, tendo como vítimas Jonas Leles Veloso, 34, de Rosário do Catete, e outro homem, ainda não identificado pelo Instituto. Também foi registrada a morte de Janete Pereira dos Santos Silva, 83, vítima de queda da própria altura.

por Yago de Andrade
Com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais