Foragido da Paraíba é preso em Sergipe

Policiais Civis da 5ª Delegacia Metropolitana, em Nossa Senhora do Socorro, sob a coordenação do Delegado João Martins, efetuaram na última quinta-feira, 9, a prisão de Luciano de Araújo Lima, de 32 anos, condenado a seis anos de reclusão em regime fechado pela prática de um atentado violento ao pudor ocorrido no ano de 2006 na cidade de Campina Grande, Paraíba.

Desde que foi condenado, Luciano fugiu para Sergipe e estava residindo no Loteamento Jardim Piabeta, em Socorro, quando foi preso em sua residência. Segundo o Agente de Polícia chefe de investigações da 5ª DM, Marcos Luis Morais, a informação chegou através do disque-denúncia da Polícia Civil, no telefone 181.

“Assim que chegou a informação de que ele era foragido e estava residindo em Socorro, foram feitas diligências junto ao Poder Judiciário de Campina Grande, e quando foi obtivemos o mandado de prisão em desfavor do condenado, foi feita a campana para prendê-lo”, disse Marcos Morais.

Em Nossa Senhora do Socorro, o Luciano levava uma vida normal, trabalhava entregando botijões de gás nas residências e quando foi preso estava com a roupa do local de trabalho. “Quando ele praticou o crime, em 2006, a legislação diferenciava o crime de estupro do atentado violento ao pudor. Hoje, o delito por ele praticado seria considerado estupro de vulnerável, com a mudança da legislação”, assegurou João Martins.

Ainda de acordo com o delegado, já estão sendo tomadas as providências para recambiar o preso ao Estado da Paraíba, para que possa lá cumprir a pena imposta pela Justiça daquele Estado.

Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais