Foragido de Itaporanga tenta subornar policiais e é preso em Aracaju

Material apreendido na residência de Mateus. (Foto: Delegacia de Itaporanga)

Policiais civis da Delegacia Regional de Itaporanga D’Ajuda, coordenados pelo delegado Paulo Cristiano, prenderam um foragido da justiça identificado como Mateus Leite Carvalho, 19, e apreenderam duas armas na sua residência. A ação ocorreu no final da tarde da última terça-feira, 9, nas imediações da avenida Euclides Figueiredo, bairro Santos Dumont, em Aracaju.

A Delegacia de Itaporanga recebeu a informação, ainda durante a manhã, de que havia um foragido da justiça rondando na zona norte de Aracaju e deflagrou a ocorrência a fim de capturá-lo. A partir da prisão de Mateus Leite, os policiais efetuaram buscas em sua residência no bairro Inácio Barbosa e localizaram uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, um alicate de corte a frio e um colete balístico, além de pequena quantidade de maconha prensada, vasta quantidade de munições e balaclavas.

O acusado foi condenado quando ainda era menor de idade. (Foto: Delegacia de Itaporanga)

Durante a ocorrência, o acusado chegou a cometer uma tentativa de suborno ao oferecer dinheiro aos policiais em troca de sua liberdade. Devido ao ato, ele também responderá pelo crime de corrupção ativa, além do flagrante de posse irregular de arma de fogo. “Foi uma prisão de grande importância, pois Mateus integrava e fornecia armas e drogas para uma organização criminosa que agia com bastante violência na cidade de Itaporanga, cujos integrantes são suspeitos de realizarem tráfico de drogas e cometerem diversos homicídios.”, destaca o delegado Paulo Cristiano.

Segundo a Polícia Civil, Mateus já possuía condenação por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio cometido no município de Itaporanga. Na época, o acusado ainda era menor de idade e, devido à circunstância, responde como autor de ato similar ao de homicídio.

por Daniel Rezende
com informações da Delegacia de Itaporanga

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais