Sindicato diz que 70% dos guardas não vão trabalhar no Forró Caju

Sigma diz que 70% da categoria decidiu não trabalhar no Forró Caju (Foto: Rogério César/AAN)

O Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma) informou nesta terça-feira, 18, que a categoria se reuniu em assembleia e decidiu não trabalhar na segurança do Forró Caju, evento que acontece nos dias 23, 24, 28 e 29.

De acordo com o presidente do Sigma, Eder Rodrigues, a categoria está insatisfeita com a ausência de negociações com o prefeito Edvaldo Nogueira acerca de questões salariais. “O principal motivo envolve questões salariais dos fundadores, aqueles guardas que estão há mais de 20 anos na corporação e que tiveram cortes em seus salários em 2017. Há também uma insatisfação por causa do reajuste, que não acontece há três anos. O prefeito não nos dá nenhuma previsão e também não senta com o sindicato para dialogar”.

A categoria também luta pela implantação de um plano de carreira e por melhores condições de trabalho. “Nosso plano de carreira está defasado. Fizemos um projeto e enviamos ao prefeito, mas ele ignorou. Além disso, os guardas convivem com condições precárias de serviço, correndo risco de vida, e o prefeito não nos atende para dialogar”, lamenta o presidente.

Eder Rodrigues informou que pelos menos 70% dos guardas municipais assinou uma lista se comprometendo a não atuar no Forró Caju. Durante os quatro dias de evento, a categoria fará atos para chamar atenção da Prefeitura de Aracaju e da população para suas reivindicações.

Prefeitura de Aracaju

Sobre a manifestação do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju em relação à segurança durante o Forró Caju 2019, a Prefeitura de Aracaju informa que está garantida a realização, assim como a segurança da festa. Os representantes informaram que os guardiões irão trabalhar apenas de forma ordinária, mas se recusaram a trabalhar extraordinariamente. Respeitando esta decisão, a administração municipal continua trabalhando e garante a realização do Forró Caju 2019.

 

por Verlane Estácio

 

A matéria foi alterada no dia 19/06 para acréscimo de nota enviada pela PMA. 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais