Forró Caju: confira as mudanças do trânsito no Centro de Aracaju

0
Algumas intervenções serão feitas no trânsito nas proximidades do evento (Foto: SMTT)

Nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho acontece a edição 2019 de um dos eventos mais tradicionais de Sergipe, o Forró Caju, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), com patrocínio do Ministério do Turismo. A festa costuma atrair milhares de pessoas à praça Hilton Lopes, entre os Mercados Centrais e, por isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) preparou um esquema especial de trabalho para garantir mobilidade e segurança viária na região.

Nos dias da festa, algumas intervenções serão feitas no trânsito nas proximidades do evento. O trabalho das equipes da SMTT terá início às 17h, com a montagem de um binário na avenida Otoniel Dórea. Às 18h, os agentes solicitarão aos condutores a retirada dos veículos que se encontram estacionados sem autorização na praça de eventos.

Já a partir das 18h30, se algum automóvel ou motocicleta ainda estiver na área, poderão ser guinchados e levados ao pátio da SMTT. Em seguida, se iniciará a operação dos pontos de bloqueio das vias no entorno do evento. A SMTT implantará, provisoriamente, cerca de 40 placas de regulamentação para a organização do trânsito.

Pontos de bloqueio

– Rua Apulcro Mota / travessa Hélio Ribeiro
– Avenida Otoniel Dórea / travessa Hélio Ribeiro
– Avenida Carlos Firpo / avenida Coelho e Campos
– Avenida Simeão Sobral / avenida Antônio Cabral
– Avenida Otoniel Dórea/ avenida Simeão Sobral

Transporte público

O transporte público também está garantido durante todos os dias de Forró Caju. Os ônibus e o Terminal de Integração do Mercado funcionarão normalmente até a meia noite, retornando à operação às 4h. Além disso, haverá dois pontos fixos de táxis para atender o público da festa; um na avenida Otoniel Dória e o outro na avenida Antônio Cabral.

 

Com informações da AAN 

Comentários