Fortes chuvas atingem Aracaju novamente

0
Avenida Mário Jorge muito barro e engarrafamento (Foto: Portal Infonet)

A chuva intensa durante toda a noite em Aracaju provocou vários pontos de alagamentos e engarrafamentos pela cidade na manhhã desta terça-feira, 23. Com a grande quantidade de água e o lixo deixado pelas ruas, os alagamentos estão ocorrendo em pontos incomuns em outras tempestades, a exemplo do bairro Coroa do Meio.

Já outros pontos que costumam encher quando as tempestades são mais fortes, dificultaram a passagem de carros, como nas avenidas Ministro Geraldo Barreto Sobral, Iolanda Pinto de Jesus e Pedro Valadares. Os canais das avenidas Airton Teles e da Anizio Azevedo estão bem cheios e preocupam os moradores que moram na localidade. Muitos semáforos também pararam de funcionar e o trânsito teve que ser ajudado por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT).

Desde a última sexta-feira, 19, a capital recebe uma quantidade de água acima do normal e o aracajuano está tendo que se adaptar aos transtornos. O Centro de Meteorologia de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) adiantou a informação na última semana alertando que seriam cinco dias de chuvas intensas no Estado. "De forma continuada, mas intercalada e com variações milimétricas peculiares a cada território", diz nota.

Avenida Iolanda Pinto de Jesus intransitável (Foto enviada por internauta)

A Capitania dos Portos de Sergipe também divulgou na última segunda-feira, 22, um aviso de ressaca, emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha, que incluem o litoral sergipano, a partir das 9h do dia 22 de maio, com previsão de ondas de até 2,5m, válido até as 21h do dia 23 de maio. A recomendação para embarcações de pequeno porte é de não ir ao mar durante o período.

Por Raquel Almeida

Comentários