Fortes chuvas deixam pontos de alagamento em Nossa Senhora da Glória

Fortes chuvas deixam pontos de alagamento em Nossa Senhora da Glória (Foto: reprodução/ redes sociais)

As fortes chuvas que vêm caindo em Sergipe nos últimos dias deixaram na noite desta quarta-feira, 24, o município de Nossa Senhora da Glória, sertão sergipano, com vários pontos de alagamentos. Em vídeos e imagens compartilhadas nas redes sociais é possível ver alguns trechos das ruas tomados pelas águas, bem como veículos ilhados.

Apesar dos transtornos causados aos moradores de Glória, o superintendente estadual de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Luciano Queiroz, diz que não houve o registro de ocorrência de natureza grave. ” A partir das 22h de ontem, já estava tudo voltando à normalidade. Houve algumas casas que foram invadidas parcialmente pela água, só um pouco na entrada, mas depois a própria comunidade retirou”, diz Queiroz.

Ainda segundo ele, os registros de chuva que estão sendo registrados no interior de Sergipe nas últimas horas são as esperadas chuvas de verão, que acontecem em grande intensidade num curto intervalo de tempo. “No caso de Glória, por exemplo, estimou-se que ontem choveu entre 70 e 80 milímetros em menos de um hora. Mas logo depois essa água é dissipada e a situação fica sob controle”, explica.

Novo alerta em Aracaju

A Defesa Civil de Aracaju emitiu, no final da tarde desta quarta-feira, 24, um novo alerta válido por 24 horas. O aviso foi enviado aos telefones cadastrados no sistema, para que a população, especialmente os moradores de áreas de risco, redobre a atenção neste período. A emissão do alerta se baseia na previsão meteorológica do sistema ClimAju, assim como no monitoramento de informações oficiais atualizadas pelos institutos especializados.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais