Em decorrência das fortes chuvas nos últimos dias, a Prefeitura do município de Capela está em processo de levantamento de dados e informações para avaliar a necessidade de decretar a situação de emergência no município.
Segundo informações da Defesa Civil Estadual, uma equipe já se encontra no local, elaborando um relatório junto a estrutura municipal.
De acordo com o superintendente estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec), tenente-coronel Luciano Queiroz, além de Capela, outros municípios também estão realizando levantamentos para identificar a necessidade ou não da solicitação do decreto. “A expectativa é que, com base nesse levantamento, seja possível atender aos critérios estabelecidos pela portaria 260 do Governo Federal, permitindo assim a decretação da situação emergencial”, disse o superintendente, tenente-coronel Luciano Queiroz.
O prazo para a avaliação é de até 10 dias após o desastre. Assim que as informações forem remetidas à Defesa Civil, elas serão analisadas para homologação junto ao governo do Estado e reconhecimento da situação emergencial no âmbito federal.
*Com informações da Defesa Civil
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