Fórum aponta sugestões para segurança bancária

Seminário discute segurança bancária
Sugestões para enfrentar os problemas da segurança nas instituições financeiras foram apontadas no I Fórum Estadual de Segurança Bancária realizado nesta quinta-feira, 21, pelo Sindicato dos Bancários. Estiveram presentes representantes das instituições, empresas de transporte, trabalhadores e o secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto.

 

Para o secretário, o espaço foi importante para apontar falhas na segurança e encontrar soluções para elas. “Esse é um momento importante de sinergia entre as polícias, instituições bancárias e população”, acredita Kércio. Após a reunião, foi criado um Fórum Permanente de Segurança Bancária, a fim de dar continuidade às discussões.

 

Problemas e soluções

 

Dentre os problemas a apontados pela SSP está a falta de segurança nos correspondentes bancários, como os Correios e as Casas Lotéricas. Esses locais não são legalmente obrigados a manter segurança própria no local.

 

O transporte de valores também foi alvo de reclamações, isto porque as empresas costumam fazer a entrega de dinheiro aos bancos em horários de grande movimentação. O presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, cita o exemplo da agência do Banco do Brasil no centro de Aracaju. “É uma ameaça à população, eles fazem a entrega em horário de grande movimentação. A Prefeitura de Aracaju deveria disciplinar esse serviço”, diz.

 

Souza também sugere que os bancos melhorem a revista de entrada de clientes. “O detector é colocado apenas para quem entra na agência, o auto-atendimento fica desprotegido”, afirma. A SSP afirma que policiais militares fazem rondas constantes passando pelos bancos tanto na capital quanto no interior.

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais