Fórum aponta sugestões para segurança bancária

0

Seminário discute segurança bancária
Sugestões para enfrentar os problemas da segurança nas instituições financeiras foram apontadas no I Fórum Estadual de Segurança Bancária realizado nesta quinta-feira, 21, pelo Sindicato dos Bancários. Estiveram presentes representantes das instituições, empresas de transporte, trabalhadores e o secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto.

 

Para o secretário, o espaço foi importante para apontar falhas na segurança e encontrar soluções para elas. “Esse é um momento importante de sinergia entre as polícias, instituições bancárias e população”, acredita Kércio. Após a reunião, foi criado um Fórum Permanente de Segurança Bancária, a fim de dar continuidade às discussões.

 

Problemas e soluções

 

Dentre os problemas a apontados pela SSP está a falta de segurança nos correspondentes bancários, como os Correios e as Casas Lotéricas. Esses locais não são legalmente obrigados a manter segurança própria no local.

 

O transporte de valores também foi alvo de reclamações, isto porque as empresas costumam fazer a entrega de dinheiro aos bancos em horários de grande movimentação. O presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, cita o exemplo da agência do Banco do Brasil no centro de Aracaju. “É uma ameaça à população, eles fazem a entrega em horário de grande movimentação. A Prefeitura de Aracaju deveria disciplinar esse serviço”, diz.

 

Souza também sugere que os bancos melhorem a revista de entrada de clientes. “O detector é colocado apenas para quem entra na agência, o auto-atendimento fica desprotegido”, afirma. A SSP afirma que policiais militares fazem rondas constantes passando pelos bancos tanto na capital quanto no interior.

 

Por Gabriela Amorim

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais