Fórum da UFS implantará projeto pioneiro

Nesta terça-feira, 24, a Vara de Assistência de São Cristóvão, que fica no campus da UFS, implantará de forma pioneira o projeto piloto “Mediação interdisciplinar: um caminho viável para a auto composição dos conflitos familiares”, de autoria da professora do Departamento de Direito Luciana Aboim Gonçalves da Silva, com o aval da CNPq.

De acordo com Adelaide Martins, juiza titular da Vara de Assistência, nos dias 24, 25 e 26 o mediador e presidente da Associação Brasileira de Árbitros e Mediadores (Abrame), Áureo Simões Junior, estará em Sergipe e conduzirá as audiências de mediação.

A mediação interdisciplinar é um instrumento para a compreensão das relações e para a decodificação e melhoria da comunicação, utilizando-se dos conhecimentos de várias disciplinas como o Direito, Sociologia, Psicologia e Psicanálise, oferecendo um novo enfoque para os relacionamentos.

A mediação é um processo que pode dar uma importante contribuição para a resolução pacífica das disputas familiares. Ela surge como uma outra alternativa, substituindo o modelo conflitual apresentado pelo Poder Judiciário.

O método serve para despertar o diálogo, o respeito, a humanização, a solidariedade e a cooperação entre os conflitantes. Através da mediação é possível se chegar a soluções decorrentes de separações, guarda dos filhos etc.

Fonte: Ascom/UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais