Fórum de Sindicalistas debate agenda de lutas

Encontro ocorreu na sede da CUT (Foto: Portal Infonet)

A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) realizou na manhã desta quinta-feira, 13, um Fórum com os sindicatos do Serviço Público Estadual. O objetivo do encontro foi discutir a pauta e agenda de luta dos servidores públicos de Sergipe. Uma pauta com itens de reivindicação das categorias será elaborada e enviada ao Governador Jakson Barreto.

De acordo com o vice-presidente do CUT, Roberto Silva, o encontro irá definir encaminhamentos de luta a respeito da Mesa de Negociação Salarial, Regime Próprio de Previdência e Combate à Privatização do IPESAÚDE.

Segundo o sindicalista, os servidores não concordam com a informação passada pelo Governo, de que está no limite de gasto de pessoal. Essa é uma reunião com os sindicatos dos servidores, que tem basicamente três reivindicações:

“A primeira é que o governo realize o processo de negociação dos servidores estaduais e que promova o índice inflacionário e que atenda os sindicatos até o fim de março, já que abril é o mês limite da agenda eleitor; que os sindicatos tenham uma assento no conselho estadual, para discutir a questão do Sergipe previdência, porque os servidores querem conhecer qual a realidade do Sergipe previdência; que o Governo republique o relatório de gasto com pessoal”, enumera, Silva.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais