Fórum de Trânsito termina amanhã

0

Até amanhã, 19, Aracaju abriga a 55ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Transporte Urbano e Trânsito, promovida pela Associação Nacional de Transporte Público – ANTP – em conjunto com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT.

 

A reunião tem como meta discutir temas como “Avaliação de Sistemas Integrados de Transporte no Brasil”, “Aplicação de Formulário Único de Notificaçção/Autuação”, “Apresentação da Política Nacional de Trânsito” e “Apresentação do Sistema de Informação da ANTP”, com a presença do diretor do Denatran, Ailton Brasiliense.

 

Segundo a organização do evento, Ailton deverá abordar, ainda, a utilização do Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito – Funset – em 2005. O Fundo, previsto no artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro e criado pela Lei n° 9.602, de 21 de janeiro de 1998, tem por finalidade custear as despesas do Departamento Nacional de Trânsito relativas à operacionalização da segurança e educação para o trânsito. Sua constituição inclui o percentual de 5% do valor das multas de trânsito arrecadadas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais