Fórum Empresarial questiona horário de verão em bancos

0

Bancos estão no horário normal na Bahia, Pará e Amazonas

O Fórum Empresarial de Sergipe está estudando uma forma de cancelar o horário de verão dos bancos no Estado, em virtude das instituições bancárias em Sergipe seguirem o horário definido pelo Governo Federal. Os bancos abrem às 09 horas e fecham às 15 horas.

Segundo Luciano Levita, responsável pelo estudo, o horário tem prejudicado o comércio e até aumentado o índice de violência. “É um prejuízo de maneira qualitativa. As pessoas encontram mais dificuldades de fazer pagamentos, e o prejuízo ainda é maior no interior, onde os bancos fecham ainda mais cedo”, diz.

O empresário, que é presidente do Sindicato dos Proprietários de Postos de Gasolina ressalta que o índice de assaltos aumenta com o horário. “Principalmente porque os comerciantes ficam com mais dinheiro acumulado”, explica.

Luciano Levita, responável pelo estudo do Fórum Empresarial
Segundo Levita, Estados como Pará, Ceará, Amazonas e Bahia conseguiram, legalmente, que os bancos cumpram o horário normal, ou seja, das 10 às 16 horas, mesmo havendo horário de verão nestas localidades. Levita foi o encarregado pelo Fórum Empresarial para fazer o estudo sobre os meios legais de conseguir esse retorno. “Não garanto para esse ano, mas vamos fazer de tudo para que no ano que vem não aconteça esse malefício para o comércio”, disse.

Para o aposentado Edvaldo de Jesus a proposta é completamente pertinente. “Esse horário está errado, atrapalha todo o comércio. A gente não tem horário de verão, e porque os bancos fecham mais cedo?”, diz Edvaldo. O mesmo questionamento faz o funcionário público, Ricardo Carlos. “Mesmo com a compensação de abrir mais cedo, é muito mais conveniente o horário normal”, alega.

E você? Concorda com o horário de verão nos bancos?
Comente a matéria no link abaixo

Comentários