Fórum lança revista sobre Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

0

Lembrando o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente lança hoje, 12, o Gibi da Turma da Mônica sobre a exploração da mão-de-obra de crianças e adolescentes. O evento acontece na Sociedade Semear, localizado na rua Vila Cristina.

A revista foi lançada em todo o Brasil no dia 06 de junho pela empresa Maurício de Sousa Produções e pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil como ação integrada ao dia 12 de junho.

 

Os quadrinhos contam quatro histórias que trazem a turma da Mônica em situações de luta contra o trabalho infanto-juvenil. A revista pretende ajudar na sensibilização de pais e filhos para a exploração da mão-de-obra de crianças e adolescentes.

 

Os 200 exemplares da revista serão distribuídos durante uma programação especial que o Fórum está promovendo para lembrar a data. Durante toda a manhã, também na Sociedade Semear, haverá um ciclo de palestras e debates relacionados ao trabalho infanto-juvenil. 

 

Números

 

Hoje, no Brasil, cerca de 2,7 milhões de crianças e adolescentes com menos de 15 anos trabalham como adultos. Um grave problema é que o trabalho infanto-juvenil acontece mesmo quando a criança ou o adolescente está matriculado na escola, o que dificulta a identificação deste tipo de exploração. O alerta parte de dados produzidos pela Pesquisa Nacional de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais