Forum Nacional Lixo e Cidadania será realizado em dezembro

0

No dia 13 de dezembro, estará sendo lançado, no auditório da Escola Superior do Ministério Público de Sergipe, o Fórum Estadual Lixo e Cidadania. Esta iniciativa tem sido tomada em diversos Estados brasileiros e acontece em parceria com o Fórum Nacional. A intervenções são similares nos locais onde o fórum é instalado: realização de um diagnóstico e elaboração de propostas detalhadas para a gestão de resíduos sólidos no estado, cadastramento das famílias que trabalham como catadores nos lixões e nas ruas, programação de cursos de capacitação das equipes municipais envolvidas com as questões do trabalho infantil no lixo e elaboração de programas de educação ambiental.

 

O Fórum Nacional é uma iniciativa do Unicef que tem buscado contribuir e estimular debates e discussões sobre a questão do lixo, além de articular ações desenvolvidas pelas mais diversas instituições a nível nacional. O intuito é apresentar soluções para a problemática do lixo no país. A principal ferramenta usada pelo Unicef tem sido a mobilização social, criando um clima capaz de sensibilizar os responsáveis pela tomada de decisões capazes de resolver tal questão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais