Fórum pede a Déda avaliação de segurança antes de instalar Usina

Ao se reuniar nesta terça-feira, 22, o Fórum Empresarial debateu a questão da Usina Nuclear, aprovando a emissão de um ofício ao Governador Marcelo Déda. Os empresários solicitam reavaliação da segurança antes da instalação de uma Usina no estado. Eles também pedem maior debate com os demais governadores do Nordeste.

Confira parte do ofício na íntegra: “As entidades empresariais que compõem o Forum Empresarial, em reunião ordinária realizada ontem vem demonstrar apoio à posição externada por V. Sa. sobre instalação de usina nuclear. O desenvolvimento econômico é importante, porém a segurança de nossa população deve ser colocado em primeira análise. Assim, apoiamos que a decisão de que a instalação de usina nuclear em Sergipe deve ser precedida por uma reavaliação dos sistemas de segurança atualmente em vigor, face aos recentemente acontecimentos. Cabe-nos, porém, alertar que uma ação isolada de Sergipe não é eficaz pois o risco para nossa população é semelhante se instalada em regiões limítrofes, sendo assim sugerida uma ação integrada com os demais estados nordestinos sobre esse tema no próximo Forum de Governadores do Nordeste.”

Lei o capacete
O Forum Empresarial de Sergipe reuniu-se ontem, agora sob a coordenação do empresário Juliano César, para ouvir a deputada Conceição Vieira falar sobre o seu projeto já tornado lei, proibindo a utilização de capacete pelo condutor e pelo passageiro de moto, quando do ingresso e permanência nos estabelecimentos públicos ou privados, e até a motocicleta se encontrar estacionada. A lei estabelece que o condutor e o passageiro de motocicleta devem retirar o capacete ao ingressar nos postos de combustíveis.

A discussão em torno do assunto levou a apresentação de algumas sugestões para tornar a fiscalização dos motociclistas mais eficientes. Uma das sugestões apresentadas é a de que o número da placa das motos sejam inseridas na parte de trás do capacete, inclusive no capacete do carona, para tornar mais fácil e rápida a identificação do veículo. A lei de autoria da deputada estadual pretende inibir ou diminuir os tipos de violências cometidos por assaltantes através do uso do acessório, visando garantir um pouco mais de tranqüilidade à população.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais