Foz do São Francisco: áreas de captação não foram atingidas pelo óleo

(Foto: Victor Ribeiro)

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou nesta quinta-feira, 10, que as áreas de captação de água na foz do Rio São Francisco não foram afetadas pelas manchas de óleo.

De acordo com a Deso, para manter a distribuição de água regular e com a qualidade já conhecida, os locais onde há captação flutuante de água, em Brejo Grande e Ilha das flores, foram isolados com telas.

Ainda segundo a Deso, desde o aparecimento das manchas, técnicos estão monitorando e coletando diariamente a água, fazendo testes para assegurar a qualidade e descartar a toxicidade, não encontrando até o momento, vestígios de contaminação.

A Deso informou também que juntamente a outros órgãos públicos Federais e Estaduais, atendeu ao chamado dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e participa de uma força-tarefa no combate a este desastre ambiental, colocando seu corpo técnico e máquinas à disposição, tudo isso para garantir a segurança, saúde e a qualidade da água ofertada pela Companhia.

 

Com informações da Deso

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais