Manchas de óleo atingem foz do São Francisco e o rio Vaza Barris

As manchas de óleo que atingem as praias de Sergipe desde o final de setembro já chegaram à foz do rio São Francisco, em Brejo Grande e Pacatuba, e o rio Vaza Barris, em Aracaju.

A expectativa do Governo do Estado é de conter o avanço das manchas de óleo nos rios com a instalação de boias absorventes que seriam enviadas pela Petrobras.

De acordo com a Administração Estadual do Meio Ambiente, os equipamentos serão instalados nos rios Piauí, Piauitinga, Japaratuba, Real, Sergipe, Vaza-Barris e São Francisco

O Governo ainda não recebeu o material embora a chegada estivesse prevista para esta quarta-feira, 9. As duas equipes enviadas pela Petrobras especialmente para este trabalho já estão em Sergipe.

Sergipe é o estado mais afetado do Nordeste. O litoral norte e litoral sul foram atingidos e todas as praias estão impróprias para banho.

O Governo do Estado decretou situação de emergência e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve em Sergipe e anunciou apoio para formação de uma força tarefa para contenção da manchas de óleo.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais