FPI encontra resíduos sólidos em Mata Atlântica

Em Capela, FPI/SE encontra resíduos sólidos descartados em Mata Atlântica (Foto: Ascom/FPI/SE)

A Fiscalização Preventiva Integrada encontrou, nesta terça-feira, 8, no meio da Mata Atlântica, em Capela, o descarte de resíduos sólidos industriais. “O que encontramos foi a formação de uma lixeira, já conhecida pela população, em uma área que provavelmente é de reserva legal.  Maior parte do lixo jogado é de uma indústria instalada próxima ao local. Encontramos peças de trator e de automóvel, sacos de fertilizantes e agrotóxicos, e vários tipos de embalagens de produtos de uso industrial”, frisou o coordenador da equipe Flora, Ítalo Carvalho.

Ainda segundo ele, além do descarte irregular, o maior agravante é o local em que o lixo vem sendo despejado: no meio de uma área remanescente da vegetação nativa de Mata Atlântica.

O município de Capela possui uma área de Mata Atlântica que abriga unidade de conservação da Mata do Junco. No local é encontrado o macaco guigó, espécie ameaçada de extinção.

Autuações

A equipe registrou o alvo e tomará as medidas administrativas de autuação, notificação e infração da empresa causadora do dano ambiental.

Equipe Flora

A equipe Flora é formada por técnicos do Ibama, Adema, Semarh e Polícia Militar.

Com informações da FPI/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais