FPI/SE realiza ato em defesa do “Velho Chico”

O ato simbólico em defesa do 'Velho Chico' foi realizado hoje.

Nesta quarta-feira,4, em que são celebrados os 516 anos do rio São Francisco, a Fiscalização Preventiva Integrada – FPI/SE – realizou um ato simbólico em defesa do 'Velho Chico'.

Desde o dia 25 de setembro, 13 equipes formadas por mais de 30 instituições, coordenadas pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), estão realizando atividades fiscalizatórias e de educação ambiental em dez municípios do Baixo São Francisco, em Sergipe.

A procuradora da República Lívia Tinôco ressaltou a necessidade de chamar a atenção das autoridades. "Porque sem os investimentos dos Ministérios da Integração Nacional e do Meio Ambiente para que ações necessárias sejam – de fato – empreendidas, o nosso rio irá morrer", alerta a procuradora.

A promotora de Justiça Allana Rachel Monteiro também reforça a importância da preservação do 'Velho Chico' . "Hoje é um dia de celebração, mas com um gosto amargo pela situação de degradação em que vive nosso rio", relata.

"O São Francisco precisa ser cuidado, revitalizado. E esse Programa Continuado de Fiscalização Preventiva Integrada está para essa defesa. Todos os esforços estão sendo empreendidos, com a soma do trabalho de vários órgãos fiscalizatórios e ambientais", explica o vice-presidente do CBHSF, Maciel Oliveira.

O promotor de Justiça do Ministério Público de Alagoas Alberto Fonseca, coordenador da FPI no estado, também participou do ato.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação da FPI/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais