Fragilidade: comerciante instala câmeras no mercado

O boxe já foi arrombado seis vezes somente este ano Fotos: Portal Infonet
A insegurança dos comerciantes do Mercado Thales Ferraz com os constantes arrombamentos aos boxes fez com que um verdureiro investisse em câmeras de segurança. Segundo José Givanilson de Oliveira Santos, conhecido como Nilton da verdura, que comercializa no local há 13 anos, os arrombamentos trazem muitos prejuízos.

Nilton conta que somente este ano sofreu seis arrombamentos e que em menos de oito dias foram três arrombamentos. O comerciante conta que a forma de agir é sempre a mesma. “Eles agem das 20h até ás 22h e levam tudo que encontram pela frente. Dinheiro não deixo fácil, mas levam moedas, mercadorias, balanças, facas, e tudo que encontram. O prejuízo é muito grande”, lamenta o comerciante.

O último arrombamento aconteceu na quarta-feira, 26, e toda a ação foi gravada pelo circuito adquirido pelo comerciante. “Gravei tudo, mas até agora ninguém da direção veio até aqui pegar a fita. Eles passaram cerca de meia hora dentro da banca e além de levar as mercadorias destruíram

O comerciante instalou quatro câmeras no local
tudo a volta”, conta.

Investimento

Com o valor de manutenção e de instalação alto, as câmeras pesam no bolso do verdureiro que pretende ampliar o circuito de TV com equipamentos cada vez mais modernos. “Vou colocar uma câmera melhor e usar uma lente melhor para filmar tudo com mais precisão. Quero que a direção do mercado encontre uma solução para esse problema porque isso tem prejudicado a todos”, afirma o comerciante, salientando que deverá gastar cerca de R$5 mil.

Guarda Municipal

No final da tarde desta segunda-feira, 31, a equipe do Portal Infonet conversou por telefone com o major Edenilson, mas ele não pode atender a nossa equipe porque estava em uma reunião. A informação é que nesta terça-feira, 1ª, poderá se pronunciar sobre a questão da segurança do mercado municipal.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais