Frangos apreendidos são sacrificados pela Emdagro

A diretora de defesa animal da Emdagro, Salete Dezen
Uma das maiores apreensões de frangos do Estado foi realizada pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), na última quinta-feira, 3, no município de Itabaiana. Essa foi a maior apreensão feita pela Emdagro, no ano passado a instituição sacrificou 2 mil galinhas também de São Paulo.

A carga correspondente a 5 mil e 600 frangos vindos de São Paulo.  Segundo a diretora de defesa animal e vegetal da instituição, Salete Dezen, a Emdagro vem intensificando o trabalho de fiscalização. “Nos últimos anos estamos intensificando o trabalho de fiscalização nas barreiras do Estado. A nossa preocupação é tentar coibir que aves de outros estados entrem em nosso território”, fala.

A diretora disse ainda que este tipo de pratica é comum entre muitos comerciantes. “Essas

Essa foi a maior apreensão de aves feita pela empresa

galinhas ficam muito tempo em cativeiro e quando não estão mais servindo para a produção de ovos são descartadas. O problema é que elas ficam mais propensas a contaminação porque são criadas juntas.

Muitos comerciantes aproveitam e entram nos estados de forma ilegal para vender de porta em porta”, diz Salete Dezen, ressaltando ainda que esses frangos não podem ser comercializados em outros estados. “O procedimento correto é que essas galinhas saiam do aviário direto para um abatedouro cadastrado. No caso de Sergipe não existe nenhum abatedouro que receba”, explica.

Durante a apreensão o motorista que conduzia o veículo estava com uma guia de trânsito falsificada e por isso foi feito um boletim de ocorrência, ele também foi multado em R$1500,00.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais