Frente de Luta pela Mobilidade Urbana solicita planilha à SMTT

Integrantes da Frente de Luta Pela Mobilidade Urbana protocolaram ofício pedindo a planilha de custos do transporte público de Aracaju. (Foto: Divulgação)

Integrantes da Frente de Luta Pela Mobilidade Urbana estiveram na manhã desta quinta-feira , 19, na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para protocolar um ofício solicitando a planilha de custos do transporte coletivo, mas não houve reunião com representantes do órgão.

O movimento questiona o reajuste de 12,5% no valor da tarifa do transporte coletivo que entrou em vigor desde o último domingo, 15.

Ato público

A Frente de Luta Pela Mobilidade Urbana está convocando um ato para a tarde desta quinta-feira, 19, prevista para ocorrer por volta das 17h, no Terminal da Universidade Federal de Sergipe, localizado no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão.

“O objetivo (do ato) é dialogar com a comunidade acadêmica e os trabalhadores sobre o aumento da passagem. Fazer esse diálogo denunciando que esse aumento não condiz com o sistema de transporte atual”, diz um dos representantes do movimento, Flávio Marcel, que também integra o Movimento Não Pago.

O aumento de R$ 4,00 para R$ 4,50 foi anunciado pela Prefeitura de Aracaju na última sexta-feira, 13, que justificou o reajuste com base no aumento do valor dos combustíveis. “É um aumento que vem acompanhado de isenções de impostos por parte do poder público, como foi a isenção do ISS, subsídios para as empresas de transportes, uma frota totalmente sucateada e a gente pretende começar esse debate com a população de Aracaju”, afirma Flávio.

SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que o ofício protocolado na manhã desta quinta-feira, 19, será repassado ao setor responsável e respondido em tempo hábil.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais