Frente realizará ato contra a tranposição no dia 31

Grupo já definiu as primeiras ações
Após a reunião realizada na tarde de ontem, no auditório da Sociedade Semear, quando foi instalada oficialmente a Frente Nacional em Defesa do Rio São Francisco em Sergipe, o grupo já passou a divulgar as linhas de ação que pretendem usar contra o projeto de transposição do rio, proposto pelo governo Federal.

Como primeira iniciativa da Frente foi programado para o dia 31 – quando acontecerá no Estado uma audiência sobre o assunto – uma grande manifestação que culminará com uma passeata até o auditório do Cefet (antiga Escola Técnica), onde será realizada a 1ª Audiência Pública do Licenciamento Ambiental em Sergipe.

“Essa audiência acontece em Aracaju, mas é válida para todo o Estado. Precisamos realizar uma grande mobilização de toda a população”, convocou o secretário executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, Luiz Carlos Fontes. Ele disse ainda estar decepcionado com a ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva.

“Ela está omissa e não se comporta conforme a sua história de ambientalista. É o Ministério do Meio-Ambiente que vai aprovar a transposição. A decisão do governo é meramente política e Marina não está permitindo que seja estudado o plano da bacia hidrográfica. O Ibama também está manobrando para a aprovação. Inclusive as audiências estão sendo convocadas em época de férias e de carnaval para esvaziar. E não está sendo permitido se realizar audiências nas cidades ribeirinhas”, constatou.

No dia 17 próximo, às 16 horas, será realizada, na sede da OAB/Sergipe, situada à Travessa Martinho Garcez, 71, centro, uma reunião da coordenação da frente. E no dia 19, uma reunião com todos os membros da Frente, às 15 horas, na Sociedade Semear.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais