Frota de viaturas da PM é reforçada

As 15 viaturas serão utilizadas no policiamento ostencioso e ronda escolar
Na manhã desta terça-feira, 10, a Polícia Militar (PM) de Aracaju ganhou um reforço de 10 viaturas que serão destinadas ao policiamento preventivo e ostensivo em pontos estratégicos da capital sergipana e 5 que serão colocadas para o policiamento escolar. De acordo com o comandante geral da PM, coronel Pedroso a operação também vai reforçar a segurança nas escolas.

“Nós tínhamos um efetivo de cerca de 80 homens que foi redistribuído da Companhia Escolar para os Batalhões comunitários. É preciso destacar que o policiamento escolar não foi extinto, apenas foi redistribuído. As escolas continuam sendo monitoradas, sendo cada Batalhão responsável pelos estabelecimentos de ensino da área que comandam”, explicou.

O comandante geral da PM, coronel Pedroso

Ainda segundo o comandante do policiamento da capital, coronel Maurício Iunes os locais de atuação de cada viatura estão sendo estabelecidos com base nos dados repassados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e do setor de inteligência da Polícia Militar.

“A previsão é de que a operação permaneça durante um mês nas ruas, quando os comandantes dos Batalhões e do Policiamento Militar da Capital avaliarão o resultado da operação e decidem sobre a continuidade dos locais de atuação”, afirmou Iunes.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais