Fuga de detentos em Alagoas deixa polícia de Sergipe em alerta

12 detentos fugiram do Presídio do Agreste (Foto: Seris/AL)

A fuga de 12 detentos do Presídio do Agreste, na cidade de Girau do Ponciano, no Estado de Alagoas, no último domingo, 31, deixou as forças policiais sergipanas em alerta para a possibilidade da fuga desses homens para o estado.

A informação é que os fugitivos respondem por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Penal de Alagoas, além de outras forças policiais, estão mobilizadas para recaptura dos fugitivos.

A Polícia Militar de Sergipe confirmou que todas as equipes já estão em alerta. A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe também confirmou que recebeu o alerta e explicou que, apesar de não ter disponibilizado reforços, mantém todas as equipes ordinárias atentas à situação.

O alerta é um protocolo padrão entre os Estados quando há fuga de detentos. O objetivo é que o estado fronteiriço fique ainda mai vigilante caso os fugitivos tentem atravessar as fronteiras. Além de Sergipe, o estado de Alagoas faz fronteira com a Bahia e Pernambuco.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais