Fuga de quase 50 detentos deixa interior de SE em pânico

Até o momento 15 homens já foram recapturados (Fotos: Gerliano Brito)

Na tarde desta quarta-feira, 11, a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou que após contagem, o número exato de foragidos do presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, foram 47 e não 53, como anteriormente divulgado pela própria secretaria.

De acordo com a assessoria de comunicação da Sejuc, com a força tarefa que foi montada por meio dos órgãos de Segurança Pública de Sergipe, e até com policiais da Bahia, foram recapturados 15 homens.

O presidio é localizado no município de Tobias Barreto, distante 127 km de Aracaju. A fuga foi realizada na madrugada de hoje.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com moradores de Tobias Barreto, que não desejaram ser identificados, mas confirmaram que alguns pontos comerciais e as famílias evitaram abrir as portas.

Através de nota, a Sejuc destacou que forças policiais continuam na região, por tempo indeterminado, inclusive com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) que está sobrevoando as áreas e dando suporte às equipes em terra. O órgão disse ainda que a Força Nacional de Segurança enviará tropas para Sergipe para dar apoio às ações dos órgãos de segurança do Estado, principalmente na garantia da segurança do sistema prisional.

Neste momento, uma reunião convocada pela Sejuc é realizada no Palácio de Despachos. O Portal Infonet acompanha a reunião e trará em instantes mais informações.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais