Fuga de seis adolescentes é registrada na Usip

Seis internos fugiram da Usip (Foto: arquivo Portal Infonet)

Seis adolescentes fugiram na tarde desta quinta-feira, 24, da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), localizada na avenida Tancredo Neves, em Aracaju.

De acordo com informações da Fundação Renascer, o fato ocorreu no momento em que dois internos estavam sendo reconduzidos à ala após atendimento médico, que foi feito em outra área da unidade.

Os adolescentes que estavam dentro da ala teriam aproveitado a hora em que os agentes socioeducadores abriram a portão para o retorno dos dois internos. Armados com chunchos, os adolescentes entraram em confronto com os agentes, e logo depois, pularam o muro da unidade.

A Fundação Renascer informou que seis internos fugiram e que já entrou em contato com familiares para que eles se conscientizem os adolescentes sobre a importância de voltarem ao sistema socioeducativo.

Os agentes socioeducadores tiveram ferimentos leves e passam bem.

A última fuga na Usip havia sido registrada em julho de 2016. No Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), o último registro de fuga ocorreu em outubro de 2015.

por Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais