Funasa realiza oficina para comunidade Quilombola

0

No próximo dia 30, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Coordenação Regional de Sergipe, inicia a 1ª Oficina do Ciclo Nacional de Mobilização Social, na comunidade Quilombola, do povoado Mocambo, em Porto da Folha. O objetivo é sensibilizar a comunidade sobre quatro temas importantes para a qualidade de vida da comunidade.

 

Serão discutidos saneamento, alimentação, higiene e comunicação. Durante a oficina, os quilombolas irão participar de grupos de trabalhos. Além disso, representantes da Funasa vão procurar identificar as principais necessidades da comunidade bem como possíveis soluções.

 

O encerramento será no sábado, dia 3, quando acontecerá uma mobilização social, envolvendo os moradores, autoridades municipais e técnicos de outras instituições. A Oficina de Mobilização  é uma realização da Funasa, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Secretaria Estadual da Educação, por meio do Núcleo de Educação indígena e Quilombola, e a Sociedade Caritas de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais