Funcap divulga edital para avaliação de projetos culturais

(Foto: Funcap)

O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), abriu nesta quarta-feira, 18, as inscrições para o edital de credenciamento de profissionais que atuarão na avaliação de projetos artísticos e culturais no estado. Trata-se de um edital de fluxo contínuo, no qual os interessados poderão se inscrever pelo período de até 24 meses. As inscrições deverão ser feitas por meio da plataforma Mapa Cultural de Sergipe, onde também está disponível o edital completo com todas as informações e anexos necessários.

Os profissionais serão credenciados e habilitados para emissão de análise considerando os 21 segmentos artísticos e culturais contemplados pelo edital. Cada parecerista terá a possibilidade de se inscrever em até cinco segmentos, desde que comprove capacidade técnica para cada um deles. Esses segmentos abrangem as seguintes áreas: Artesanato; Arte Inclusiva, Artes Visuais; Arte Urbana, Audiovisual; Circo e/ou Manifestações Circenses; Cultura Digital, Jogos Eletrônicos e Arte-Tecnologia; Cultura Popular e Manifestações Tradicionais e Originárias; Dança; Moda; Diversidade e Cultura LGBTI+; Fotografia; Gastronomia; Livro, Leitura, Escrita, Literatura e Contação de Histórias; Manifestações Culturais no segmento cristão e afro-brasileiro (música, dança e teatro); Música popular e erudita; Patrimônio Histórico e Artístico Material e Imaterial; Pesquisa e Documentação; Produção Cultural; Teatro; Arquitetura e design.

Os critérios de seleção incluem a experiência na análise de projetos em editais e concursos na área cultural nos últimos cinco anos, a experiência profissional na área cultural solicitada para credenciamento nos últimos dez anos, além da experiência profissional na área de elaboração e/ou gestão de políticas culturais nos últimos cinco anos, entre outros requisitos especificados no edital.

Os resultados da seleção dos pareceristas, avaliados pela comissão responsável, serão divulgados no Diário Oficial do Estado de Sergipe, no site da Funcap e no Mapa Cultural de Sergipe.

Fonte: Funcap

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais