Funcionário do Detran é detido por uso indevido de moto

Moto foi retirada do pátio do Detran (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), identificado pela polícia como Alberto Firmino, foi detido nesta quarta-feira, 5, por uso indevido de uma motocicleta, qual deveria estar apreendida no pátio do departamento. O homem atua como vistoriador no órgão e foi abordado por uma equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) na ponte que liga o conjunto Orlando Dantas ao bairro Santa Maria.

De acordo com o capitão do Getam, Rivaldo Santos, a moto que estava sendo pilotada pelo funcionário do Detran foi retida no dia 29 de agosto de 2013. “Uma senhora foi procurar sua moto para retirar do pátio, mas não a encontrou lá. Identificamos esse funcionário do Detran utilizando uma motocicleta com as mesmas características, quando o abordamos não era a moto da senhora, mas era uma outra que deveria estar retida e ele estava usando há 5 meses”, relata.

O capitão do Getam informou que o rapaz foi encaminhado a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFv) onde foi lavrado o flagrante. O Getam enviará um ofício ao Detran solicitando que seja apurada essa ação do funcionário.

Detran

Por meio de nota, a direção do Detran informou que ainda não está ciente da ocorrência, e assim que estiver, se compromete em aplicar as providências prevista pela lei. Confira nota na íntegra:

“A Direção do Detran/SE informa que não foi comunicada oficialmente sobre a ocorrência e assim que for, tomará todas as providências previstas na Lei. A Diretoria da Autarquia também deixa claro que não é e nem será conivente com qualquer ação que venha contrariar os princípios da administração pública.”

Por Ícaro Novaes e Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais