Funcionários da Energisa são assaltados no bairro Santa Maria

Funcionários da Energisa são assaltados no bairro Santa Maria (Foto: Ilustrativa Arquivo Portal Infonet)

Seis funcionários da Energisa, de duas equipes próprias e uma terceirizada, foram assaltados durante a noite da última quarta-feira, 9, enquanto prestavam serviço no bairro Santa Maria, zona sul da capital. Os trabalhadores faziam o restabelecimento de energia quando foram surpreendidos por três homens armados.

Foram levados os telefones celulares que a empresa concede aos servidores e o grupo ainda foi ameaçado. De acordo com dados da companhia de fornecimento de energia elétrica, de 2015 até agora, foram 175 assaltos em todo o Estado. Desta quantia, 136 ocorreram em Aracaju e 47 deles no Santa Maria.

André Brito, assessor de Imprensa da Energisa, afirmou que as equipes são alvos constantes de bandidos. “Essa situação requer uma atenção mais acentuada do poder público, que demonstrou interesse em nos ajudar na segurança das nossas equipes de campo. Os números preocupam. Além dos problemas gerados aos colaboradores, ainda há prejuízos para a população, que fica sem o serviço”, desabafou. Após o ocorrido, o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na delegacia.

Uma reunião entre representantes da empresa com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10. Ficou pactuado que a Polícia Civil irá investigar os crimes para identificar os autores, através de atuação da 9ª Delegacia Metropolitana e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais