Funcionários da Fafen realizam ato e paralisam atividade

Funcionários paralisaram os serviços (Fotos: Ascom Sindipetro)

A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Petróleo (Sindipetro AL/SE) realizou um ato na manhã desta segunda-feira, 22, na porta da Petrobrás/Fafen no município de Laranjeiras.

A reivindicação foi motivada pela demissão de Edielson Vieira (Miudinho) que é funcionário de uma empreiteira na Fafen. Por conta da demissão, diversos funcionários se somaram ao movimento e paralisaram as atividades. Somente os diretores da unidade puderam adentrar na Fafen.

De acordo com o diretor do Sindipetro, Edvaldo Leandro, o manifesto foi em solidariedade ao companheiro demitido e solicitar o retorno imediato do funcionário às atividades. “O ato é pela demissão de um dirigente nosso e que trabalha lá há uns 15 anos. A gente vem fazendo denúncias e as empreiteiras vem mandando e desmandando há décadas. A demissão foi injusta e estamos querendo que ele retorne ao trabalho”, informa.

O funcionário Edielson Vieira disse ter tomou como surpresa sua demissão ocorrida na última sexta-feira, 19, já que sempre lutou para defender os trabalhadores. Na porta da estatal, os funcionários informaram que somente retornarão ao trabalho, após houver uma negociação para o retorno do trabalhador.

Edielson Vieira foi demitido das atividades 

Dia 9 de janeiro o sindicato dará início a uma campanha para que diversas centrais sindicais se unam ao movimento em defesa da Petrobras.

Petrobras

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Petrobras que ficou de enviar uma resposta, mas até o fechamento da matéria, a resposta não foi enviada. Continuamos à disposição pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais