Funcionários da VCA devem ser contratados até junho

(Foto: Ascom MPT)

Na manhã desta sexta-feira, 17, foi realizada nova audiência no MPT-SE entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra), da empresa Modelo e da Tropical Progresso para tratar das contratações dos ex-funcionários da VCA. A audiência foi solicitada pelo Sintra, alegando que as contratações não estavam ocorrendo.

Durante a audiência, foi constatado que ambas iniciaram o cumprimento dos processos de contratação, conforme acordo realizado em audiência no dia 26 de março. A Tropical Progresso alegou que aguarda apenas alguns trâmites, como resultados de exames admissionais ou baixas na carteira de trabalho por parte da VCA, para concluir com a sua cota de contratações. Já a empresa Modelo demonstrou que 10 funcionários já foram admitidos e 23 estão em processo de seleção a ser concluído até a próxima segunda-feira.

O MPT-SE estabeleceu que até o dia 14 de junho a Modelo e a Progresso deverão finalizar as contratações dos 100 e 60 funcionários, respectivamente, admitindo aqueles que manifestarem interesse e que se encontrem aptos à partir de exames admissionais. Semanalmente, as empresas deverão repassar uma lista dos funcionários contratados.

Os documentos das contratações realizadas até agora deverão ser entregues ao MPT-SE até a próxima terça-feira, 21, para apreciação do Sindicato. A audiência foi mediada pelo procurador do Trabalho Ricardo Carneiro.

Fonte: Ascom MPT/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais