Funcionários de sonda terrestre são resgatados por conta das chuvas

0

As chuvas que caem no interior do Estado causou transtornos aos trabalhadores da sonda terrestre 59 situada no município de Riachuelo. Os trabalhadores que terceirizados ficaram ilhados e tiveram que ser resgatados de barcos. A sonda 59 é a responsável pela manutenção de poços artesianos.

De acordo com informações passadas pela diretora do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro), Gilvani Alves dos Santos, os funcionários foram retirados do local hoje pela manhã.

“O setor de vigilância da Petrobras estava fazendo o serviço de ronda no local quando não teve acesso a sonda por conta das chuvas e acionou a empresa para que mandasse um barco. Eles foram resgatados hoje por volta das 7h da manhã. Segundo o diretor da empresa que é terceirizada, a sonda estava parada para a mudança de turno quando os trabalhadores ficaram ilhados”, informa.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Petrobras, mas até o momento da publicação da matéria, não obtivemos retorno. O Portal permanece à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br

por Aisla Vasconcelos

Comentários