Funcionários do Incra em SE aderem manifestação nacional

Servidores do Incra na praça Fausto Cardoso
Funcionários de todas as 28 superintendências regionais do Incra no país estão em greve para protestar contra a Proposta de Lei Complementar 01/2007. A PLP, que está dentro do projeto do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), prevê uma limitação dos gastos públicos com pessoal, o que pode gerar um congelamento de salários no funcionalismo público. Os manifestantes foram até a Assembléia Legislativa para pedir apoio dos deputados.

 

A PLP limita os gastos públicos com pessoal por dez anos à variação do IPCA mais 1,5%. “Esse 1,5% é consumido pelo próprio crescimento vegetativo da folha de pagamento. Por dez anos não será possível reestruturar as carreiras, e promover um aumento dos salários, porque os gastos estarão limitados por lei. Ou seja, durante esse tempo estaremos em arrocho salarial”, explica Ricardo Romero, engenheiro agrônomo do Incra em Sergipe.

 

Essa medida está dentro do PAC como forma de viabilizar recursos para investimentos em infra-estrutura. “Mas fazendo isso o governo compromete também as políticas públicas que estava empenhado em implementar. Porque impede a contratação de pessoal e o aumento salarial do serviço público” ressalta o engenheiro.

 

Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar o fogo que os manifestantes ataram em pneus em frente à sede do Incra
Entre as ações que os funcionários do Incra estão fazendo para destravar as negociações com o Governo Federal, está o pedido do apoio formal da base parlamentar do governador do Estado, através dos deputados estaduais, federais e senadores, “para que, junto ao governo federal, nossos representantes abram o canal de negociação com o Governo”, complementou Ricardo.

 

O deputado estadual Francisco Gualberto, líder do governo na AL, já se comprometeu a fazer a ação junto aos parlamentares simpatizantes. O objetivo é solicitar formalmente da presidência da República a abertura das negociações.

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais